Roberto Firmino e Jurgen KloppAFP

Rio - Autor do gol que deu a vitória por 1 a 0 ao Liverpool sobre o Flamengo, na final do Mundial de Clubes em 2019, Roberto Firmino fez algumas revelações importantes sobre a postura do time inglês antes do confronto. Em sua autobiografia, o brasileiro revelou que o técnico Jürgen Klopp e os outros jogadores não estavam dando importância à decisão, e o cenário só mudou após um alerta dele e do goleiro Alisson.
Ao notarem a situação, Firmino e Alisson chamaram Klopp para uma reunião. Os brasileiros alertaram ao comandante sobre a força do Flamengo de Jorge Jesus e que haveria milhares de rubro-negros no Catar empurrando o clube carioca. Com isso, surpreenderam o treinador ao pedirem que ele preparasse a equipe para a partida com a devida seriedade.
Após a conversa com Firmino e Alisson, Klopp estudou com mais profundidade o time de Jorge Jesus. O treinador alemão, inclusive, decidiu entrar na final com todos os titulares do Liverpool, algo que não cogitava até então.
Dentro de campo, Flamengo e Liverpool empataram em 0 a 0 no tempo normal. Na prorrogação, os ingleses levaram a melhor com o gol marcado por Roberto Firmino, já no segundo tempo.