Arrascaeta marcou o gol do Flamengo no empate com o FluminenseDivulgação/Flamengo

Rio - Após um primeiro tempo de amplo domínio, o Flamengo caiu de rendimento na segunda etapa e levou o empate do Fluminense no clássico deste sábado (11), no Maracanã. Autor do gol rubro-negro, o meia Arrascaeta, em entrevist após o confronto, apontou os problemas que resultaram na queda de produção.
"A gente veio de fazer um grande jogo contra o Palmeiras, uma intensidade muito alta também. Acabamos sentindo um pouquinho isso no segundo tempo. Não é desculpa, mas a gente tem que continuar trabalhando, temos ainda mais cinco jogos, vamos fazer cinco finais e vamos ir com tudo, jogo a jogo" disse Arrascaeta, ao "Premiere".
Com o empate, o Flamengo chegou a 57 pontos e perdeu a oportunidade de encostar de vez no grupo que briga pelo título do Brasileirão. Para o uruguaio, a qualidade do Fluminense, campeão da Libertadores 2023, também complicou o duelo para os comandados de Tite.
"Jogamos contra um rival muito qualificado, que tem um jogo muito pessoal, que fica muito com a bola. No primeiro tempo, fizemos muito bem, tivemos muitas situações de gol para ampliar ainda mais o placar. No segundo tempo, sentimos um pouco mais, deveríamos ter ficado um pouquinho mais com a bola."
Agora, o Flamengo terá alguns dias para reajustar a equipe. Com a Data Fifa para compromissos da seleção brasileira, o Rubro-Negro só voltará a campo no dia 23/11, contra o Bragantino, em duelo atrasado válido pela 30ª rodada.