Arrascaeta, meia do FlamengoMarcelo Cortes / Flamengo

Rio - O Flamengo não medirá esforços para ter Arrascaeta e Pulgar em campo contra o Bragantino, em jogo adiado da 30ª rodada do Brasileirão, no dia 23 de novembro, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. De acordo com o site “ge”, o clube montará uma operação especial para contar com os dois, que servirão suas seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
A estratégia que será adotada pelo Flamengo ainda está sendo estudada pelo setor responsável. O clube acredita que terá sucesso na missão, mas Tite treinará outras alternativas , até mesmo para as possibilidades de lesão e desgaste.
Arrascaeta e Pulgar defenderão Uruguai e Chile, respectivamente. O camisa 10 estará em campo contra a Argentina, na próxima quinta, em Buenos Aires, e contra a Bolívia, em Montevidéu, no dia 21. Nas mesmas datas, o volante jogará contra o Paraguai, em casa, e o Equador, em Quito.
O caso de maior atenção é o de Pulgar, que foi titular nas últimas três rodadas das Eliminatórias e pode atuar por 180 minutos neste período. Já Arrascaeta foi utilizado em apenas 30 minutos durante a competição.
O lateral-direito Varela também foi convocado para defender o Uruguai. No entanto, ele ainda não foi utilizado no Flamengo por Tite.