Marcos Antônio, volante da Lazio, negociava com o FlamengoDivulgação
Publicado 20/07/2024 15:54
Rio - A demora do Flamengo em formalizar uma proposta foi fator decisivo para Marcos Antônio encaminhar sua ida para o São Paulo. Em contato com o jornalista Venê Casagrande, um dirigente da Lazio revelou que o interesse do time carioca no volante nunca foi colocado no papel, diferentemente da equipe do Morumbi.
Publicidade
“Eles apenas falavam os números. Nunca nos enviaram um papel timbrado do clube. Era apenas através dos empresários e na palavra. O São Paulo botou no papel, aceitamos, ele (jogador aceitou) e fechou. Foi isso”, contou o cartola.
O mesmo dirigente ainda deu detalhes do negócio que sacramentou a ida de Marcos Antônio para o São Paulo. O modelo foi um empréstimo com opção de compra de 4,8 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões) por 80% dos direitos econômicos. A compra se torna obrigatória se o volante jogar (basta entrar em campo) em 50% dos jogos do time paulista durante o período de empréstimo.
As negociações do Flamengo com os italianos se arrastavam desde o mês passado. O clube carioca chegou a ficar próximo de um final feliz, mas esbarrou em novas exigências dos italianos.
Além de Marcos Antônio, o Rubro-Negro também pode não ter outro alvo nesta janela. A contratação de Claudinho é considerada como "quase impossível" por Bruno Spindel, diretor executivo do clube.
Leia mais