Léo Ortiz em treino do FlamengoMarcelo Cortes / Flamengo
Publicado 03/08/2024 12:50
Rio - Reforço do Flamengo para 2024, o zagueiro Léo Ortiz, de 28 anos, tem atuado bastante na posição de volante com Tite. O defensor admitiu que a adaptação à nova função não é fácil e que tem procurado atuar de forma mais simples para evitar ao máximo os erros.
Publicidade
"Quando surgiu a possibilidade de ajudar nessa posição, eu quis simplificar para os meus companheiros. Eu sabia que não estava fazendo uma função que era minha, apesar de já ter feito em algum momento. Mas não sou especialista nessa função. Então, não era momento de querer aparecer mais, tocar muito na bola, pois realmente não estou acostumado a fazer aquela função", afirmou em entrevista à "Fla TV".
Léo Ortiz falou das diferenças entre atuar na zaga e no meio-campo. O defensor revelou que a questão física tem sido muito difícil de acompanhar devido a maior dinâmica de um volante nas partidas.
"É muito diferente, as valências físicas, até conversando com a comissão, eu senti muito fisicamente. Como zagueiro, estamos mais trotando, posicionado, e daqui a pouco tem que dar um sprint para trás. Como volante, é quase impossível trotar", disse.
Leia mais