Técnico do Peñarol, Diego Aguirre afirmou que torcida do Flamengo ficou em silêncio no MaracanãMauro Pimentel / AFP
Publicado 20/09/2024 11:59
O técnico do Peñarol, Diego Aguirre, celebrou bastante a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O uruguaio exaltou o desempenho da equipe e também de sua torcida, ao cutucar os rubro-negros que estiveram no Maracanã.
Publicidade
"Ganhar no Maracanã, neste estádio com toda sua história e tradição, é muito importante, mas sabemos que não estamos classificados. Estamos muito felizes com a nossa torcida cantando, foi muito lindo. Com o estádio que estava mudo, com todo respeito, escutar a torcida do Peñarol era muito emocionante", disse o técnico do Peñarol.
Apesar da importante vitória fora de casa, Aguirre considera o confronto aberto. E lembrou a qualidade dos jogadores do Flamengo.
"É difícil encontrar pontos fracos em um elenco como o do Flamengo. Perdeu alguns (jogadores) lesionados, é verdade, mas é um gigante que só contrata atletas de qualidade. Tem um grande treinador, que respeito muito. Fizemos uma boa partida e encontramos o gol. Conseguimos um bom triunfo e só. Ainda tem 90 minutos no Uruguai e temos que fazer um grande jogo para classificar. Vamos seguir esta história", afirmou.

O que o Flamengo precisa na Libertadores

Para chegar à semifinal da Libertadores de 2024, o time de Tite tem dois caminhos. Vencer por dois ou mais gols de diferença no Uruguai para se classificar diretamente.
Se a vitória do Rubro-Negro for por apenas um gol de saldo, a disputa pela vaga será definida nos pênaltis. Já o Peñarol avança até mesmo com um empate em casa.

Próximos jogos

Antes de encarar os uruguaios na quinta-feira (26), o Flamengo tem pela frente o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão. O jogo contra os gaúchos é no domingo (22), às 18h30 (de Brasília).
Na outra semana, no dia 29, o adversário é o Athletico-PR, às 20h no Maracanã. E logo depois, em 2 de outubro, tem a partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, às 21h30, no Rio.
Leia mais