Publicado 20/09/2024 18:06
Rio - A derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Peñarol, na noite da última quinta-feira (19), no Maracanã, contou com dois lances polêmicos envolvendo toques de mão dentro da área, um para cada lado. Nesta sexta-feira (20), a Conmebol divulgou os áudios que mostram os motivos do VAR não ter recomendado revisão ao árbitro principal Jesús Valenzuela.
PublicidadeA primeira reclamação se deu por parte do Peñarol, que pediu pênalti após toque na mão de Erick Pulgar. O árbitro de vídeo venezuelano Juan Soto optou por manter a decisão de campo por entender que a bola veio dos pés do camisa 5, além de estar saindo da área.
"Possível mão... Vem dele mesmo, vem do próprio pé [do jogador] e a bola vai para fora. Chequei completo, pega na mão, ele mesmo [joga no braço, e vai para fora", disse Soto.
Mais tarde, foi a vez do Flamengo questionar um pênalti não marcado por toque de mão dentro da área em lance envolvendo o zagueiro Lucas Hernández. No entanto, o VAR considerou que o jogador estava com o braço colado ao corpo e não ampliou seu espaço.
"Afasta o defensor e bate no outro. Jesús, área limpa, como você descreveu. Muito bem", afirmou.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (22), às 18h30 (de Brasília), contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão. O jogo de volta contra o Peñarol será na próxima quinta-feira (26), às 19h (de Brasília), no Campeón Del Siglo, e o Rubro-Negro precisa de uma vitória para seguir vivo na Libertadores.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.