Carlinhos em treino do FlamengoDivulgação / Flamengo
Publicado 01/10/2024 22:45
Rio - A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu arquivar o suposto caso de injúria racial contra Carlinhos, do Flamengo. A situação teria acontecido no momento em que o atacante se dirigia ao vestiário durante o jogo contra o Grêmio, em Porto Alegre. No entanto, as duas perícias contratadas pelo clube gaúcho descartaram o crime. A informação do arquivamento foi dada primeiro pelo "Metrópoles".

Entenda o caso

Publicidade
No dia 22 de setembro, após a derrota do Flamengo para o Grêmio, um vídeo mostrava Carlinhos deixando o campo após ser expulso. E, segundo a legenda, o atacante era xingando de "macaquinho".
O Grêmio, então, contratou duas perícias, que descartaram a ocorrência da fala racista. A diretoria do clube gaúcho informou que recolheu provas e identificou o torcedor. O Imortal reforçou que a expressão "tá brabinho?" foi usada após o centroavante dar um soco na cabine do VAR.
A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) fez um pedido ao Grêmio para ter acesso ao material das supostas ofensas racistas. Após a análise, ela entendeu que não existem indícios suficientes para apresentar denúncia.
Leia mais