Publicado 12/11/2024 17:16
Rio - O Flamengo decidiu não relacionar Gabigol para a partida contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (13), no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão. Em nota, o clube afirmou que o futuro do jogador será decidido pelo vice de futebol, Marcos Braz, em reunião com seus representantes, e que a decisão visa "manter a harmonia do elenco rubro-negro".
PublicidadeA decisão do Flamengo de afastar o atacante acontece dois dias após a conquista do título da Copa do Brasil. Ainda no gramado da Arena MRV, Gabigol confirmou que não ficará no clube em 2025 e fez duras críticas à diretoria e ao ex-técnico Tite.
"Foi minha última final. Não vou ficar no Flamengo. Foi um ano conturbado para mim individualmente, (houve a) questão do doping, depois um treinador que não me respeitava como jogador. Durante esses momentos, nunca tentei externar isso de alguma forma, mas foi período horrível para mim. Mas sempre trabalhei, sempre busquei melhorar. Sempre tentei mostrar para ele que eu poderia ajudar de alguma forma", disse o ídolo rubro-negro.
"Não fico no Flamengo. Houve negociações onde a diretoria apertou minha mão, do meu pai e da minha família, e depois não houve mais nada. Depois aconteceram coisas que não gostei. Sempre soube por podcast, nunca pessoalmente. Durante esses anos, conversei muito com Marcos Braz sobre renovar por dois ou três anos, mas nunca houve uma proposta do Flamengo", completou.
O destino mais provável de Gabigol é o Cruzeiro, clube com o qual ele já tem um acerto verbal. Porém, o Santos ainda tem esperanças de atravessar o negócio e fechar o retorno do atacante à Vila Belmiro.
Leia a nota do Flamengo na íntegra:
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa não será relacionado para o jogo de amanhã contra o Atlético-MG. Os próximos passos do atacante serão definidos pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelos representantes do jogador, que já foram comunicados desde ontem sobre a necessidade de uma reunião entre as partes e estão sendo aguardados no Rio de Janeiro.
A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro."
A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro."
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.