Delegação do modesto Zumbi, de Alagoas, comemorou bastante a vitória sobre o Flamengo na CopinhaReprodução de vídeo/ Zumbi
Publicado 09/01/2025 10:32
A vitória de virada do Zumbi (AL) sobre o Flamengo, por 2 a 1, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, já é marcante. Mas ganhou ainda mais contornos épicos porque quase todos os jogadores do modesto time alagoano tiveram sérios problemas com as chuteiras antes do jogo, por causa da chuva, e se superaram em campo.
Publicidade
Quem contou a situação difícil foi o pai do atacante do Real Madrid Endrick. Douglas Souza é um dos gestores do modesto time, que sofre com a estrutura precária. Por isso, os jogadores não tinham chuteiras com travas para campo molhado.
"Infelizmente, devido à chuva, metade dos nossos atletas tiveram, vamos dizer assim, as chuteiras 'estouradas'. A chuva está dificultando um pouco, não é à toa que a maioria dos nossos atletas está escorregando", explicou o pai de Endrick.
Apenas três jogadores estavam com o material para jogo com chuva. E mesmo assim, foi graças a uma doação do atacante do Real Madrid.
"Nós temos apenas três atletas com chuteiras de travas mistas e são justamente as que doei através do meu filho. Eles estão com essa dificuldade, mas isso não é desculpa, será um incentivo a mais", completou Douglas Souza.

Como estão Zumbi e  Flamengo na Copinha

No final, o problema não atrapalhou o Zumbi a conseguir uma grande vitória. Além disso, a equipe alagoana se classificou para a segunda fase da Copinha, ao chegar a seis pontos e liderar o Grupo 23.
Por outro lado, o Flamengo ficou em segundo lugar, com três pontos e precisa vencer na última rodada para não depender do outro jogo. São Bernardo e Cruzeiro-PB têm um ponto cada.
O Rubro-Negro volta a campo no sábado (11), às 21h45, para enfrentar o EC São Bernardo.
Leia mais