Alex Sandro voltou a atuar pelo Flamengo contra o VascoGilvan de Souza / Flamengo

Rio - Desfalque do Flamengo por três jogos, Alex Sandro voltou a atuar na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, no último sábado (8), no Maracanã, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca. O camisa 26 saiu do banco no segundo tempo e atuou por 30 minutos, mostrando que está recuperado da lesão muscular de grau 1 na coxa esquerda. Após a classificação para a decisão do estadual, o lateral celebrou a chance de voltar aos gramados.
“Fico feliz pela minha atuação. Não só a minha, mas de todo grupo, que conseguiu seu objetivo. Estou me sentindo muito bem. Quero agradecer toda preparação física, fisioterapeutas, ao grupo também, que me ajuda a cada dia nos treinamentos. Já me sinto 100% para poder ajudar o Flamengo", declarou Alex Sandro.
O jogador rubro-negro também comentou sobre o episódio vivido pelo jovem Luighi, do Palmeiras, vítima de racismo na última quarta-feira (5) em jogo contra o Cerro Porteño, no Paraguai, pela Libertadores sub-20. Alvo de preconceito racial quando atuava na Europa, Alex Sandro prestou sua solidariedade ao garoto.
"Isso é uma coisa que nem deveria ser discutida, não deveria existir. E não é só no Brasil, é em todo mundo. Na liga portuguesa, liga italiana. É muito leviano. Às vezes, pais fazem com os filhos do lado, e os filhos aprendem com os pais. Racismo não deveria existir, isso precisa acabar. Somos todos iguais. No Brasil e em Portugal também aconteceu tantas vezes comigo. É verdade que me deixa triste, é violento, mas vivo a vida sem pensar nisso", disse o defensor.
Questionado sobre sua ausência na convocação da seleção brasileira, divulgada na última quinta-feira (6), Alex Sandro preferiu não se aprofundar no assunto.
“Tenho certeza que o técnico, junto à comissão, fez a melhor escolha que ele achava melhor para o momento”, concluiu.
Classificado para a final, o Flamengo agora espera para conhecer seu adversário. O segundo finalista sairá do duelo entre Volta Redonda e Fluminense, neste domingo (9), no Raulino de Oliveira. O Tricolor tem ampla vantagem, já que venceu o jogo de ida por 4 a 0.