Wesley vem despertando interesse do futebol europeuGilvan de Souza / Flamengo
Maior lateral-direito do Flamengo, Leandro exalta Wesley: 'Potencial enorme'
Ex-jogador, entretanto, acredita que o jovem não deve ser titular da seleção brasileira
A grande fase de Wesley no Flamengo e sua primeira convocação para a seleção brasileira não surpreenderam Leandro, um fã declarado do jovem lateral-direito. O ídolo rubro-negro encheu a bola do garoto e, de quebra, elogiou a diretoria, que o manteve no clube após terem surgido ofertas tentadoras do exterior.
"A convocação dele estava anunciada há muito tempo. O futebol brasileiro está escasso de laterais. Wesley soube aproveitar o momento e a convocação era natural pelo que tem apresentando. Agora é manter o foco", frisou Leandro.
"Não acredito que o Dorival vá colocá-lo de cara como titular, mas, devagar, ele terá a chance dele na Seleção. Não sei se vai ser agora porque é jovem, mas tem que estar super preparado para, quando surgir a oportunidade, mostrar o que faz no Flamengo", acrescentou.
A desenvoltura de Wesley no primeiro Fla-Flu da decisão do Carioca — abriu o placar no clássico de quarta-feira – também encheu os olhos de Leandro. "Eu sempre acreditei muito no potencial do Wesley. Desde o momento que bati os olhos nele, vi que tinha um potencial enorme. O momento dele é excelente e acho que foi uma decisão acertada do Flamengo de mantê-lo aqui", disse o ex-lateral, que vestiu apenas duas camisas em sua carreira: a do Flamengo e a Amarelinha.
Experiente, Leandro aproveita para dar algumas dicas a Wesley. "Ele é novo, tem muita coisa para aprender e evoluir. Então, precisa estar concentrado, crescendo a cada dia", aconselhou o eterno camisa 2 da Gávea.
* Reportagem dos estagiários Ana Beatriz Dias e Leonardo Siqueira, sob supervisão de Alysson Cardinali
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.