Rio - Em fase final de recuperação, Danilo deve estar à disposição no Flamengo para enfrentar o Grêmio, no domingo (13), às 17h30 (de Brasília), em Porto Alegre, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Ao menos esta é a expectativa do departamento médico rubro-negro.
O camisa 13 sofreu duas lesões consecutivas no músculo posterior da coxa direita e não entra em campo desde o fim de fevereiro. A partir de então, trabalha para retornar o mais rapidamente possível aos gramados.
Ele, inclusive, tem recebido uma atenção especial no Ninho do Urubu. A preocupação é controlar a carga de treinos para otimizar a recuperação, segundo o site 'ge'.
Lesões de Danilo
Danilo sentiu um incômodo na posterior da coxa direita antes da semifinal contra o Vasco, dia 1º de março. Na sequência, foi diagnosticado com uma lesão, não jogou as fases finais do Carioca e foi cortado da lista de convocados da seleção brasileira.
Depois, em meio ao período de recuperação, o defensor alegou estar com dores no mesmo local quando já seguia o protocolo de atividades no campo. Então, passou por exames e foi confirmado um novo problema que o deixou de fora das estreias no Brasileiro e na Libertadores.
Agenda
Ainda sem Danilo, o Flamengo se prepara para enfrentar o Central Córdoba, da Argentina, quarta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O Rubro-Negro é o líder do Grupo C, com três pontos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.