Arrascaeta foi o destaque do Flamengo na Arena do GrêmioAdriano Fontes / Flamengo

Rio - Arrascaeta escreveu mais um grande capítulo de sua história no Flamengo. Autor dos dois gols da vitória sobre o Grêmio neste domingo (13), em Porto Alegre, o uruguaio chegou a 78 com a camisa rubro-negra e ultrapassou o maestro Júnior na artilharia histórica do clube.
"(A marca) fala por si só. (Esses números) mostram o tamanho da importância que ele (Júnior) tem no clube. Eu pessoalmente fico muito feliz por continuar ajudando meus companheiros e entrar na história desse grande clube", disse o jogador uruguaio.
Com os dois gols contra o Grêmio, Arrascaeta chegou a três no Brasileirão. O uruguaio também marcou no triunfo sobre o Vitória por 2 a 1, dia 6, no Barradão. Com isso, ele divide a artilharia do campeonato com Vegetti, do Vasco.
O Flamengo assumiu a liderança do Brasileirão após a vitória sobre o Grêmio. O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), contra o Juventude, no Maracanã, pela 4ª rodada. 

Maiores artilheiros do Flamengo:

1º - Zico: 509 gols
2º - Dida: 264 gols
3º - Henrique Frade: 216 gols
4º - Pirillo: 204 gols
5º - Romário: 204 gols
6º - Gabigol: 161 gols
7º - Jarbas: 154 gols
8º - Leônidas da Silva: 153 gols
9º - Bebeto: 151 gols
10º - Zizinho: 148 gols