Alex Sandro vê Flamengo pronto para jogo contra a LDU, pela LibertadoresAdriano Fontes/Flamengo

O Flamengo enfrenta a LDU, quinta-feira (15) às 21h30 no Maracanã, pela Libertadores, e até mesmo um dos mais experientes do grupo admite a ansiedade. Sem querer falar diretamente em decisão, apesar das necessidade de vitória para seguir vivo na competição, Alex Sandro citou o ex-companheiro de Juventus Cristiano Ronaldo para considerar normal esse clima antes de um jogo importante.
"Essa ansiedade é normal ter nesses jogos importantes. Muitas vezes é bom ter aquele frio na barriga que deixa os jogadores vivos. Cristiano Ronaldo sempre me falava antes dos jogos que estava ansioso, com frio na barriga, medo. É sempre importante ter, obviamente que tem de ser controlado. Vejo nosso grupo maduro. Jogadores acostumados a sempre disputar grandes competições. Sabemos da importância dessa vitória, de fazer um bom jogo", disse.
Em terceiro lugar no grupo C, com cinco pontos, o Flamengo precisa vencer para ultrapassar a LDU, com oito, e não depender de outros resultados na última rodada. E Alex Sandro não vê a necessidade de desespero ou fazer algo diferente do que a equipe já vem apresentando.
"Principalmente temos de fazer o nosso jogo. Sabemos que vão ter espaços para atacar, estamos treinando em cima do último jogo que tivemos com eles e também nas partidas que a comissão vem estudando para ver a melhor maneira de atacar e defender", avaliou o defensor, que vê como normal a dificuldade encontrada pelo time para fazer gols nesta Libertadores.
"abemos que jogar o Brasileiro e a Libertadores é diferente. Acontece no Brasil e na Europa também, eu me lembro quando era Italiano e Champions League, era sempre diferente. Os times de fora jogam contra o Flamengo e sempre mais fechados. Acho que não tem crise no ataque, apenas estilos de jogo diferentes".

Alex Sandro espera chance na seleção

Convocado para a seleção brasileira em março, por Dorival Júnior, Alex Sandro também aprovou a chegada de Carlo Ancelotti.
"Eu nunca trabalhei diretamente com Ancelotti, mas como estive na Itália conheço pessoas e jogadores que trabalharam com ele. Sempre disseram que ele é um ótimo treinador que faz grupo. Na seleção brasileira, o primordial é isso. Fora as qualidades técnicas e de liderança que ele tem , é bem reconhecido por formar ótimos grupos. Tenho certeza de que vai fazer um ótimo trabalho na Seleção", disse.
O jogador rubro-negro ainda se colocou à disposição para voltar a defendê-la, agora sob novo comando.
"Sempre tive a expectativa de ser convocado pela Seleção e sempre estive à disposição. Agora com o Ancelotti, e com os outros treinadores. Tenho certeza de que o Ancelotti virá e fará um grande trabalho, como fez por onde passou", completou.