Michael em ação no jogo entre Flamengo e LDU Gilvan de Souza / Flamengo
Filipe Luís e Gerson defendem Michael, alvo de críticas da torcida do Flamengo
O atacante foi titular na vitória por 2 a 0 sobre a LDU
Rio - O técnico Filipe Luís e o capitão Gerson saíram em defesa de Michael após a vitória sobre a LDU por 2 a 0, na quinta-feira (15), válida pela Libertadores. O atacante, que retornou ao Flamengo no meio do ano passado, tem sido alvo de críticas dos torcedores nesta temporada.
"Michael é um jogador que dá tudo que tem pela equipe. Sempre escutei os torcedores falarem: 'queremos raça'; 'queremos gente que corre', 'quando não der na bola, vai na vontade'. Ele tem tudo isso. E começou o jogo muito bem. Nas primeiras decisões, a gente sabe que a torcida está esperando. Aí começam a pegar no pé, ele acabou ficando mais nervoso", disse Filipe Luís.
"Mas não temos que esquecer o que o lateral da LDU sofreu com ele, tanto que foi substituído. O Michael machucou muito aquele lado. Falta o terço final, o último passe, a tomada de decisão? Sim. Ele sabe, treina, é o cara que mais fica fazendo complemento todos os dias. A hora que a bola entrar...O que ele conseguir se soltar um pouco mais nesse aspecto, ele tem. Em 2021, ele quase foi artilheiro do Brasileiro. Eu tenho que tentar ajudar ele a recuperar isso. É um jogador que deixa tudo que tem pelo Flamengo", completou.
Filipe Luís também citou a importância tática de Michael e os demais jogadores de frente ao pressionarem os jogadores LDU ao longo do primeiro tempo. De acordo com dados do site "Sofascore", os equatorianos tiveram apenas 32% de posse de bola na etapa inicial e conseguiram finalizar apenas uma vez.
"Eu penso sempre em uma frase que define: 'ninguém é mais importante que a equipe'. Todo mundo tem que se sacrificar pela equipe, e a equipe vence ou está mais perto de vencer dessa forma. Hoje, Michael, Bruno Henrique, Arrascaeta e Luiz, os jogadores de frente, não deixaram a LDU passar do meio-campo no primeiro tempo", disse Filipe Luís, na entrevista coletiva.
Gerson, por sua vez, disse que Michael é um jogador muito importante para o Rubro-Negro. Ao defender o companheiro, o Coringa lembrou da assistência do "Robozinho" para o gol de Arrascaeta na vitória sobre o Bahia por 1 a 0, pelo Brasileirão, no último fim de semana.
"Todo mundo que está aqui é importante, está no Flamengo porque merece. Então, é muito importante para a gente. No jogo passado, ele deu assistência. A gente está sempre junto. Na minha opinião, fez boas jogadas. Outras jogadas a gente não quer errar, mas acaba errando. Eu errei, outros companheiros também. A gente não quer errar jamais dentro do campo. É um jogador muito importante, que vai nos ajudar muito ainda", disse Gerson, na zona mista do Maracanã.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.