Danilo em jogo do FlamengoGilvan de Souza / Flamengo
Danilo elogia Ancelotti e aborda crise na CBF: 'Tentar nos blindar disso'
Defensor do Flamengo pode receber oportunidade na Seleção
Rio - Com uma vasta experiência no futebol europeu, Danilo, de 33 anos, nunca trabalhou com Carlo Ancelotti, novo técnico da seleção brasileira, porém, o defensor do Flamengo sabe das credenciais do italiano. O veterano elogiou bastante a contratação do comandante, apesar de ter feito críticas ao atual momento do futebol do país.
"É um treinador que dispensa comentários, a história fala por si só. É um técnico que acredito que vá ser uma demonstração de respeito que o futebol brasileiro pode ter internamente e externamente. Estamos em um momento extremamente difícil e vergonhoso de administração e tudo. Temos de colocar a mão na consciência e repensar tudo aquilo que tem a ver com o que tem acontecido", disse.
Logo após anunciar a contratação de Carlo Ancelotti, Ednaldo Rodrigues acabou afastado por uma decisão judicial da presidência da CBF. Na opinião de Danilo, a parte dentro de campo da seleção brasileira precisa ser blindada em relação as situações exteriores.
"Mas temos de tentar de certa forma nos blindar disso e o Ancelotti é um nome importante para que possa ter um comando, alguém com quem a gente possa se espelhar e estar conosco batalhando. Espero que ele se sinta bem na Seleção Brasileira e ser abraçado pelo nosso povo. Recuperar a alegria e confiança que tem faltado", disse.
Danilo está na pré-lista de Carlo Ancelotti para os próximos jogos do Brasil nas Eliminatórias contra Equador e Paraguai. Na próxima segunda, o italiano irá fazer sua primeira convocação como técnico da Seleção.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.