Gerson poderá disputar o Mundial de Clubes pelo FlamengoGilvan de Souza / Flamengo
Exame não aponta lesão grave de Gerson, para alívio do Flamengo
Ainda assim, volante não deve disputar próximos dois jogos do Rubro-Negro
O Flamengo teve uma boa notícia nesta segunda-feira (26), com a confirmação de que Gerson não sofreu lesão grave no joelho Esquerdo. O meio-campista, que se machucou na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras passou por exames clínico e de imagem ainda na noite de domingo (25), que constataram uma leve inflamação no joelho esquerdo.
O jogador já iniciou o tratamento com fisioterapia, no Ninho do Urubu. Com isso, ele dificilmente participará do confronto decisivo de quarta-feira (28), pela Libertadores, no Maracanã contra o Deportivo Táchira, da Venezuela. E tem escalação incerta contra o Fortaleza, domingo (1), pelo Brasileirão.
Ainda assim, o Rubro-Negro não corre o risco de perder seu capitão por um longo período que o tiraria do Mundial de Clubes. A tendência é que Gerson só retorne à equipe na estreia no torneio, dia 16, contra o Esperánce, da Tunísia.
Dos outros lesionados, Allan é quem está em estágio mais avançado para voltar a ficar à disposição. Ele e Erick Pulgar, os dois que trabalham em campo desde sábado, dependem da evolução até terça-feira para saberem se poderão ser relacionados para o confronto pela Libertadores.
Já De La Cruz ainda segue em tratamento de entorse no joelho esquerdo. E Gonzalo Plata faz fortalecimento e equilíbrio muscular por causa de um edema ósseo no joelho direito.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.