Arrascaeta disputa bola no Flamengo x Deportivo TáchiraReginaldo Pimenta / Agência O Dia
Mesmo com classificação, torcida do Flamengo detona time nas redes: 'Postura inadmissível'
Rubro-Negro venceu o Deportivo Táchira por 1 a 0 e avançou de fase na Libertadores, mas passou sufoco no final do jogo
Rio – O Flamengo venceu o Deportivo Táchira por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (28), no Maracanã, e avançou para as oitavas de final da Copa Libertadores, em partida com momentos dramáticos. A equipe carioca só conseguiu furar o bloqueio adversário no segundo tempo, com gol de Léo Pereira, e o goleiro Rossi salvou a classificação com uma grande defesa no último minuto. Nas redes sociais, torcedores detonaram o desempenho do time e fizeram cobranças ao técnico Filipe Luís, os jogadores e o dirigente José Boto.
"Libertadores não existe jogo fácil, mas o Filipe tem que ser cobrado pelo desempenho medíocre desse elenco na competição", afirmou um internauta. "Aula de hoje: como se classificar e deixar a torcida sem nenhum motivo pra comemorar", questionou outro flamenguista.
O Rubro-Negro terminou o grupo com 11 pontos, empatado com a LDU e o Central Córdoba, mas passou na segunda colocação por causa do saldo de gols. A equipe venezuelana, lanterna, encerrou a competição com seis derrotas em seis jogos e já entrou em campo eliminada.
"Passar em segundo num grupo desses, ganhando de placar mínimo, na bacia das almas, com esse elenco e esse investimento, é muito pouco. Time sem jogadas. Atacantes inertes. Se não fosse defesa sólida e hoje, especialmente, até o zagueiro que definiu, ia ser um fiasco", protestou um seguidor.
Nos acréscimos da partida, o Deportivo Táchira cresceu no jogo e os atletas do Flamengo falharam em sequência. No final, a bola sobrou para o atacante Lucas Cano chutar dentro da pequena área, mas Rossi defendeu e garantiu a vaga.
"O que foi isso que o Flamengo fez no final do jogo? Entregar a bola pro adversário e correr risco no final sendo salvo pelo Rossi? Inadmissível essa postura principalmente do Filipe Luis!", escreveu outro rubro-negro. "Quase não ganhava de um time que não fez nenhum ponto na competição", ponderou um internauta.
O goleiro rubro-negro, por sinal, foi um dos mais ovacionados pela torcida. "Rossi salvou o Flamengo de uma partida vergonhosa!", destacou um flamenguista. "Parabéns, Rossi, pela excelente fase, nos salvou mais uma vez", celebrou um internauta. Muitos comentaram frases como "Obrigado, Rossi" e "São Rossi".
Filipe Luís vê Flamengo 'ansioso'
Em coletiva de imprensa após o jogo, o treinador Filipe Luís considerou a ansiedade dos jogadores normal. "Claro que havia ansiedade, sempre vai existir, dentro da nossa casa, com a torcida que mais cobra. No futebol é mais fácil destruir que construir, (os jogadores do Táchira) destruíram bem as jogadas, não conseguimos criar chances claras. No intervalo, tentei nesse sentido tranquilizar", afirmou.
Em relação ao placar mínimo, mesmo com a necessidade de fazer mais gols para buscar o primeiro lugar do grupo C, o treinador vê a dificuldade de fazer gols como natural diante da postura do adversário. E chegou a citar a perda do título da Copa da Inglaterra pelo Manchester City, derrotado pelo Crystal Palace.
"Não existe um time que não tenha dificuldade de jogar contra uma linha de cinco, seis, sete, às vezes os 10 na área. O Manchester City, que é um dos melhores do mundo, não conseguiu entrar (na área) contra o Crystal Palace. Temos que criar os mecanismos, as soluções para dar aos jogadores as chances para conseguir jogar. No final, o objetivo era ganhar e conseguimos", avaliou.
Próximos compromissos
O Flamengo volta a campo contra o Fortaleza, neste domingo (1), às 18h30, no Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, a equipe pausa para a data FIFA e viaja aos Estados Unidos para disputar o Super Mundial de Clubes. O Rubro-Negro estreia na competição em 16 de junho, contra o Espérance, da Turquia.




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.