O português Dario Essugo é o primeiro reforço anunciado pelo ChelseaDivulgação / Chelsea
Adversário do Flamengo no Mundial de Clubes, Chelsea faz reformulação do elenco
Clube inglês acerta com reforços para o torneio nos Estados Unidos e prepara barca de jogadores
O Chelsea se movimenta no mercado da bola para acertar com reforços que podem disputar o Mundial de Clubes. O clube inglês, que está no mesmo grupo do Flamengo no Mundial de Clubes, já anunciou o volante português Dario Essugo e tem acerto com o centroavante inglês Liam Delap. E, em paralelo, prepara uma grande barca de jogadores de saída.
Ao menos 15 jogadores são considerados negociáveis ou fora dos planos. Segundo o jornal 'The Guardian', Djordje Petrovic, Ben Chilwell, Axel Disasi, Renato Veiga, Carney Chukwuemeka, Lesley Ugochukwu, Raheem Sterling, Christopher Nkunku e Kiernan Dewsbury-Hall, Trevoh Chalobah, Wesley Fofana, Robert Sanchez, Nicolas Jackson e Noni Madueke podem deixar os 'Blues'.
Alvo do Flamengo também pode sair
Outro nome importante nesta lista é o de João Félix, que interessava ao próprio Flamengo. Entretanto, o Rubro-Negro desistiu do negócio devido aos altos valores envolvidos, tanto na contratação quanto nos salários.
Os reforços do Chelsea para o Mundial de Clubes
Primeiro nome confirmado, Dario Essugo estava no Sporting, de Portugal, e foi contratado por 18 milhões de libras esterlinas (cerca de R$ 138 milhões). O jovem de 20 anos estava emprestado ao Las Palmas, onde se destacou apesar do rebaixamento de sua equipe no Campeonato Espanhol.
Já Liam Delap, de 22 anos, fez bom Campeonato Inglês pelo Ipswich Town, com 12 gols marcados, mesmo com seu time rebaixado. Ele foi disputado por outros clubes da Premier League , mas o Chelsea levou a melhor com uma proposta de 35 milhões de libras (R$ 270 milhões) e vaga na Champions League, os Blues conseguiram vencer a disputa.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.