Ancelotti em treino da seleção brasileiraRafael Ribeiro / CBF
Gerson seguirá sendo avaliado mesmo que deixe o Flamengo rumo à Rússia, afirma Ancelotti
Jogador, de 27 anos, está com a seleção brasileira
São Paulo - O meia Gerson, de 27 anos, está perto de trocar o Flamengo pelo Zenit, da Rússia. A transferência não irá impactar nas convocações de Carlo Ancelotti, caso o jogador mantiver o nível. A situação foi explicada pelo treinador da seleção brasileira nesta segunda-feira.
"Sim, nós conversamos sobre esse assunto, eu conversei com ele e, obviamente, é uma decisão absolutamente pessoal que não afeta as decisões que vamos tomar quando a Copa do Mundo começar. Obviamente há campeonatos que são mais exigentes do que outros ou que temos que analisar, e vamos fazer isso ao longo deste ano para avaliar a condição dos jogadores antes da Copa do Mundo ou qualquer que seja o campeonato. Se for para a Rússia, vamos avaliá-lo no campeonato russo, vamos tentar avaliar todos os jogadores que estão em todos os campeonatos. E são muitos, são muitos, há uma lista muito longa de jogadores muito bons do Brasil e o trabalho que faremos é analisar todos os jogadores", disse.
O Flamengo corre sério risco de perder Gerson após o Mundial de Clubes. Isso porque o Zenit decidiu pagar a multa rescisória de 25 milhões de euros (R$ 159 milhões) do jogador, que agora tem a palavra final se vai aceitar a proposta ou não, pendendo para o sim.
Gerson é um dos principais jogadores do elenco do Flamengo e está em sua segunda passagem pelo clube carioca. Com contrato até 2030, o meia já conquistou títulos importantes como uma Libertadores, dois Brasileiros e uma Copa do Brasil pelo Rubro-Negro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.