GersonMarcelo Cortes / CRF
Flamengo segue exigindo valor da multa para Gerson se transferir para o Zenit
Rubro-Negro não está disposto a negociar redução nos 25 milhões de euros estipulados no contrato
Rio - O Flamengo está decidido a não negociar a venda de Gerson com o Zenit. Procurado por representantes do jogador nos últimos dias, o clube carioca manteve sua posição de exigir os 25 milhões de euros (cerca de R$ 158 milhões) da multa rescisória à vista para permitir a saída do jogador, segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira.
Recentemente, o Zenit sinalizou ao staff de Gerson que está disposto a pagar esse valor. O aceno salarial para o meia é três vezes maior do que ele recebe atualmente.
Gerson ainda não definiu se dará ou não o aval para o Zenit avançar. Apesar do excelente cenário financeiro, o camisa 8 também vem pesando a parte esportiva, já que é presença frequente na seleção brasileira faltando um ano para a Copa do Mundo.
Na Rússia, ele inevitavelmente perderia visibilidade, já que os times do país estão vetados de competições internacionais pela guerra com a Ucrânia.
Nesta quinta-feira, o presidente do Flamengo, Bap, foi questionado sobre a possível saída do ídolo rubro-negro, mas preferiu evitar o assunto.
“Não tenho nada a falar sobre esse assunto. Não vou falar sobre Gerson, nem sobre nada além do Campeonato Carioca aqui hoje”, disse o dirigente rubro-negro após o Conselho Arbitral do estadual, realizado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.