Confusão ao fim do AeroFla, no Aeroporto Internacional do Rio de JaneiroJoão Alexandre Borges / Agência O Dia

Rio - A festa da torcida do Flamengo no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro terminou em confusão. Depois dos rubro-negros recepcionarem os jogadores antes do embarque para os Estados Unidos, rumo ao Mundial de Clubes, houve muita correria, bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo. 
Vários torcedores foram ao Galeão para prestigiar o elenco. O clima era de confraternização, com fogos, sinalizadores e bandeiras. 
A estreia do Flamengo no torneio internacional será contra o Esperánce, da Tunísia, segunda-feira (15), às 22h (de Brasília). Além do time tunisiano, a equipe comandada por Filipe Luís terá pela frente Chelsea e Los Angeles FC (EUA). 
A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) que explicou o motivo da confusão no aeroporto: "Na chegada da equipe ao terminal, torcedores tentaram acessar a área restrita, inclusive alguns que estavam sobre os ônibus. Foi necessário o uso de equipamentos de menor potencial ofensivo e os envolvidos foram dispersados. Não houve registro de feridos e nem prisões".