Léo Ortiz em treino do FlamengoGilvan de Souza/Flamengo

Estados Unidos - O zagueiro Léo Ortiz, de 29 anos, abordou a situação de Gerson, que está perto do Zenit, da Rússia, e pode se despedir do Flamengo no Mundial de Clubes. O defensor elogiou o meia e afirmou que o jogador está totalmente concentrado no clube carioca.
"Ele é jogador do Flamengo, tenho certeza que está muito focado, é o nosso capitão. Não se tornou capitão à toa, é pelo exemplo e ele diariamente tem se dedicado ao máximo e dando exemplo na prática. Sempre nos treinos tentando deixar todos concentrados e dando exemplo por liderar", disse em coletiva.
Léo Ortiz reforçou que a relação do grupo do Flamengo com Gerson não foi abalada pela situação. O zagueiro afirmou que faz parte da carreira de atleta momentos como esses.
"A relação com ele no dia a dia não muda. o tratamento é igual. Não ficamos perguntando muito porque é uma questão dele e estamos em um momento de foco total no Mundial. Minha experiência no momento que tive quando estava para vir para o Flamengo, lógico que é uma coisa que todos estão falando, mas você tenta se focar o máximo possível na parte que você controla, que é dentro de campo", afirmou.
Por fim, Léo Ortiz lembrou a situação que viveu pelo Bragantino, no ano passado, antes de ser liberado para o Flamengo. Ele afirmou que teve grandes atuações pelo clube paulista antes de ser negociado.
"Me lembro nessa época que estava em negociação que as pessoas estavam falando, mas foram algumas das melhores partidas com a camisa do Red Bull Bragantino. As pessoas perguntavam como eu conseguia estar convivendo com tudo isso. Somos profissionais e sabemos que faz parte da nossa vida", concluiu.