Filipe Luís durante treino do Flamengo nos Estados UnidosGilvan de Souza/Flamengo

Rio - O Flamengo está preparado para estrear no Mundial de Clubes. Com exceção do meia Nico De la Cruz, o Rubro-Negro terá força máxima para enfrentar o Espérance, da Tunísia, nesta segunda-feira (16), às 22h (de Brasília), na Filadélfia.
"Todos os jogadores, com exceção do Nico, têm condições de serem titulares. Todos estão à disposição. Essa é a melhor notícia que um técnico pode ter. Tenho todas as opções para poder escolher e quebrar a cabeça", disse o técnico Filipe Luís.
Após ser poupado no penúltimo treino por causa do desgaste das Eliminatórias, Alex Sandro participou da atividade neste domingo (15) e ficará à disposição do técnico Filipe Luís. Reforço para o Mundial, o volante Jorginho pode ser novidade, mas o treinador fez mistério.
"Sempre penso no adversário e nos jogadores que melhor encaixam antes de definir o time. Jorginho está se adaptando muito bem ao clube. Ele foi e é gigantesco na Europa. Foi terceiro melhor do mundo, mas nunca jogou no time dele", afirmou.
O Flamengo está no Grupo D do Mundial de Clubes junto com Espérance, da Tunísia, Chelsea, da Inglaterra, e Los Angeles FC, dos Estados Unidos. O Rubro-Negro enfrenta a equipe inglesa no próxima sexta-feira (20), às 16h (de Brasília), na Filadélfia, e os americanos no dia 24, às 22h, em Orlando.