Pedro comemora gol em clássicoAdriano Fontes/Flamengo

Rio - De volta ao Flamengo após dois jogos afastado por um rendimento abaixo dos seus companheiros nos treinamentos, Pedro foi decisivo na vitória do Rubro-Negro sobre o Fluminense por 1 a 0. Ao fim da partida, o centroavante celebrou o resultado e voltou a abordar a polêmica, que envolveu Filipe Luís e dirigentes do Rubro-Negro.
"Sempre que eu visto essa camisa, eu me realizo, porque eu sou um torcedor em campo, um jogador, e eu amo bastante. Hoje foi uma resposta dentro de campo, porque sempre foi assim que eu fiz. Eu consegui recolocar a cabeça no lugar, consegui melhorar", disse.
Ao abordar o assunto novamente, Pedro admitiu que viveu uma semana de treinamentos abaixo do esperado, depois do vazamento de uma informação de um dirigente que havia o interesse do Flamengo de negociá-lo.
"Muito feliz pelo gol, em um momento importante para mim individualmente, agradecer os jogadores, e os torcedores. É uma vitória coletiva, mas foi uma semana turbulenta para mim. Eu reconheço que tive uma semana bem abaixo mesmo, após um vazamento que me expôs e que me desrespeitou. Foi algo que mexeu com o meu emocional, não respeitou tudo o que eu fiz no Flamengo. Acabou que prejudicou o rendimento, mas acho que não precisava me expor assim, acho que poderia ter sido tratado internamente. Mas fui acolhido e o aprendizado que eu tenho é que eu não deveria ter levado isso para o coração. Porém, espero que assim como eu falei aqui, que o dirigente e quem me feriu também se desculpe", afirmou.