Samuel Lino posa para a foto com a camisa do FlamengoGilvan de Souza/Flamengo

Rio - A transferência de Samuel Lino para o Flamengo não gerou surpresa na Espanha. O atacante brasileiro foi o destaque do Atlético de Madrid na temporada 2023/24, mas perdeu espaço em 2024/25. O jornal "Marca" destacou o saldo positivo da venda para o Rubro-Negro.
"A venda do ponta não é surpresa. Ele continuará sua carreira no Flamengo após o clube brasileiro vencer a competição com o Napoli, outro time que o queria. O preço líquido de mais de 20 milhões de euros pelo qual foi vendido representa um ganho de capital significativo para o Metropolitano", disse o jornal Marca.
Samuel Lino se tornou o reforço mais caro da história do Flamengo. O clube pagará 22 milhões de euros fixos (R$ 143 milhões) e dois milhões de euros em bônus (R$ 13 milhões). Além do salário atrativo, a oportunidade de ficar mais próximo do radar da Seleção também aumentou o interesse do jogador.
Revelado pelo São Bernardo-SP, teve também passagem pela base do Flamengo. Apesar de pouco tempo em campo, ele fez parte do grupo que conquistou a Copinha de 2018. O atacante fez a carreira no exterior, com passagens por Gil Vicente, de Portugal, e Valencia e Atlético de Madrid, da Espanha.
Samuel Lino foi contratado pelo Atlético de Madrid em 2022. Ao todo, disputou 93 jogos, marcou 12 gols e deu 16 assistências. Na temporada 2023/24, foi eleito o melhor jogador do time. Já em 2024/25, entrou na lista de transferências do clube espanhol, que desejava abrir espaço na vaga de estrangeiros.