Carlos Alcaraz chegou a ser o reforço mais caro da história do Flamengo, mas não se firmou Marcelo Cortes / Flamengo
Publicado 27/07/2025 09:18
Rio – Ex-Flamengo, Carlos Alcaraz voltou a se pronunciar e desabafou sobre sua saída do clube, em janeiro deste ano. Em entrevista à ESPN, o argentino revelou que gostaria de ter permanecido no Rubro-Negro e afirmou que "muitas mentiras" foram ditas a seu respeito.
Publicidade
"Não tenho muito o que dizer. O pouco tempo que passei no Flamengo foi muito bonito, tenho muito carinho pela torcida. Só tenho que dizer que tudo que disseram de mim é mentira. Falaram muitas coisas de mim. Filipe (Luís), (José) Boto e eu sabemos por que eu decidi sair. Só isso. Que as pessoas fiquem tranquilas. Eu realmente queria ficar no Flamengo, queria ficar porque sei o nível de jogador que sou. Tentaram colocar as pessoas contra mim", disse Alcaraz, no último sábado (26), após amistoso de pré-temporada do Everton. 
A diretoria do Flamengo decidiu pelo empréstimo de Alcaraz ao Everton por entender, junto a Filipe Luís, que o atleta não tinha características que se encaixam no perfil e no esquema de jogo do treinador.
O meio-campista, no entanto, garantiu que não gostou da justificativa e assegurou que pode se "acomodar em qualquer lugar". Ele também contou que, no jogo prepatório dos Toffes, atuou em "uma posição totalmente nova" e tratou de "se habituar". 
"Em todos os clubes que passei, fui bem. E não foi o caso (no Flamengo). A verdade é que não foi. Sempre que coloquei a camisa do Flamengo, sabia a responsabilidade que tinha, sabia o que tinha que fazer. Falaram muitas coisas que não são verdade. Só tenho a agradecer à torcida do Flamengo, no pouco tempo que tive sempre me fizeram me sentir querido, sempre me mandaram mensagens de apoio. Só agradecer por esse tempo e que saibam que eu sempre quis ficar no Flamengo e que não foi decisão minha de sair", finalizou.
Havia uma obrigação de compra caso Alcaraz alcançasse metas estabelecidas no acordo. Ela não foi atingida, mas o Everton quis manter o jogador no elenco e acionou a opção de compra para o contratar em definitivo.
O argentino era a contratação mais cara da história do Flamengo, mas foi ultrapassado por Samuel Lino. Cercado de expectativas, fez apenas 19 jogos pelo Rubro-Negro, com três gols e duas assistências.
Leia mais