Filipe Luís em treino do FlamengoAdriano Fontes/Flamengo

Rio- No Maracanã, antes do jogo contra o Mirassol pela 19ª rodada do Brasileirão, torcedores do Flamengo entoaram cânticos de que conquistar o título da Série A nesta temporada seria uma obrigação para o elenco. Após a vitória por 2 a 1, Filipe Luís reconheceu o direito dos rubro-negros de cobrarem a conquista.
"A torcida tem todo o direito de fazer tudo o que quiser. No dia que cheguei no Flamengo, estava tendo um protesto contra o clube, que tinha perdido para o Emelec na Libertadores, e eu sabia para onde estava vindo. Não existe outro caminho, sem a cobrança do torcedor. Nós temos a obrigação de dar nossa vida pelo Flamengo, de fazer o Flamengo ser prioridade antes da família. Resultado a gente não controla, mas queremos ganhar e vamos atrás disso", afirmou o treinador no pós-jogo.
Além do Brasileiro, o Flamengo ainda disputa a Libertadores. O Rubro-Negro deu adeus ao sonho do sexto título da Copa do Brasil. O clube carioca foi eliminado pelo Atlético-MG, em Belo Horizonte, na última quarta-feira.
Em campo, o Flamengo levou a melhor sobre o Mirassol em jogo animado, no Maracanã. Léo Pereira e Plata fizeram os gols do clube carioca na partida que terminou com o placar de 2 a 1.