Claudinho tinha contrato com o Zenit até junho de 2025 e não conseguiu liberação para jogar pelo FlamengoDivulgação / Zenit
Claudinho explica negociação frustrada com o Flamengo: 'Queria muito'
Jogador lamenta não ter conseguido liberação junto ao Zenit nas várias tentativas de negociação
Flamengo e Claudinho tentaram transformar o flerte em namoro algumas vezes nos últimos anos, mas esbarraram sempre no mesmo obstáculo: o contrato com o Zenit. O meia, que nunca escondeu o seu desejo de jogar pelo Rubro-Negro, explicou as dificuldades que teve para conseguir a liberação junto aos russos.
"Se eu fosse para algum time no Brasil, eu poderia ter alguma chance na Seleção. Eles (Zenit) não liberavam e renovavam o meu contrato para tentar fazer algum agrado pra torcida. Para mim também, para eu não ficar meio triste no clube. Eles sabiam que eu queria ir embora, mas não liberavam, e quando fechava a janela, eles vinham e renovavam", disse em em entrevista ao ‘Flashscore’.
Finalmente liberado do contrato com o clube russo, Claudinho não estava mais nos planos do Rubro-Negro e foi parar no Catar. Atualmente no Al Sadd, ele defendeu-se das críticas por causa desfecho de sempre nas negociações.
"Eu queria muito, até falei com algumas pessoas do Flamengo, a gente tinha quase tudo certo, só não conseguiu acertar mesmo com o Zenit. Essas pessoas às vezes acham que eu useia proposta para renovar, mas não. Eu queria mesmo ter ido", afirmou.
A última tentativa do clube da Gávea em tentar contratar o meia foi em 2024. Como não conseguiu, a antiga diretoria foi em busca de Carlos Alcaraz, contratação que não deu certo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.