"Inesquecível para mim. Esse dia ficará marcado para sempre, pude fazer mais de 100 gols no Maracanã. Vinha no estádio quando criança, como torcedor e nunca imaginei que poderia realizar o sonho de jogar aqui e fazer gols pelo meu time de coração", declarou o centroavante.
"Creio que tudo que acontece na minha vida tem um propósito. Só tenho que agradecer a Deus por cada fase, etapa e desafio que enfrento. Isso serve para o meu amadurecimento, para que eu cresça cada vez mais. Tenho que continuar trabalhando para conquistar ainda mais coisas com essa camisa", complementou.
Com o resultado, o Rubro-Negro igualou sua maior goleada na história da competição - sobre o Fortaleza, em 1981 -, chegou aos 46 pontos e segue isolado na liderança. O placar também é o maior na Era dos pontos corridos no Brasileiro.
O próximo compromisso do Flamengo será contra o Grêmio, domingo (31), às 16h (de Brasília), também no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Pedro e o amor pelo Maracanã
Pedro foi o primeiro a chegar ao número centenário desde a reforma do estádio para a Copa do Mundo de 2014. Ao todo, fez 11 gols pelo Fluminense e 91 pelo Flamengo. Além disso, tornou-se o oitavo maior goleador do Maracanã: ultrapassou Quarentinha, ídolo e maior artilheiro da história do Botafogo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.