Jorginho lamentou a derrota do Flamengo diante do BahiaGilvan de Souza/Flamengo
Jorginho pede calma em momento decisivo e vê Flamengo em condições de recuperar liderança
Rubro-Negro perdeu para o Bahia e foi ultrapassado pelo Palmeiras
Rio - O Flamengo perdeu a liderança do Brasileirão. Com dois a menos, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0, neste domingo (5), na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada do Brasileirão, e foi ultrapassado pelo Palmeiras. O volante Jorginho pediu calma e vê o time em condições de se recuperar.
"É uma reta final, mas tem muito para se jogar ainda. Temos que manter a calma. É um momento em que temos que estar unidos e trabalhar cada vez mais forte que os resultados vão chegar. O quanto a gente trabalha e se dedica, merecemos mais. E estamos trabalhando para isso", disse Jorginho.
O jogo começou equilibrado, mas ganhou um novo panorama aos 12 minutos, quando Danilo foi expulso. Em desvantagem numérica, o Flamengo ficou sem o controle da posse de bola, mas teve uma chance clara com Samuel Lino pouco antes do Bahia abrir o placar com Willian José.
Na etapa final, o técnico Filipe Luís deixou o time mais ofensivo, mesmo com um a menos. Porém, o jogo permaneceu morno. A situação piorou quando Wallace Yan foi expulso aos 32 minutos. Mesmo assim, o Flamengo teve a chance de empatar no fim, mas Ronaldo defendeu a cabeçada de Léo Ortiz.
Com a derrota, o Flamengo permaneceu com 55 pontos e perdeu a liderança para o Palmeiras, que tem a mesma pontuação e uma vitória a mais. O Rubro-Negro terá 10 dias de descanso e volta a campo no dia 15, contra o Botafogo, às 19h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.