Filipe Luís ao lado de José BotoAdriano Fontes/ Flamengo

Rio - Ainda em busca de um acordo com Filipe Luís, que tem contrato até o fim do ano, o Flamengo não mudará de ideia sobre o treinador, caso não conquiste os títulos do Brasileiro e da Libertadores. As informações são do portal "UOL".
Até o momento, em 2025, o clube carioca foi campeão da Supercopa Rei e do Estadual, foi eliminado nas oitavas de final do Mundial de Clubes e da Copa do Brasil. Está na semifinal da Libertadores e na segunda colocação no Brasileirão.
Filipe Luís recebeu uma proposta de renovação do Flamengo que incluía um aumento salarial importante. Porém, o treinador considerou o valor abaixo de outros treinadores campeões no Brasil nos últimos anos. O novo valor definido colocaria o técnico no mesmo patamar.
As duas partes mostram otimismo com a renovação. Nas conversas iniciais, existia o desejo para prorrogar o vínculo até o fim de 2027. Além disso, o Flamengo também discute a multa rescisória para o exterior, que gira em torno de três meses do salário.
Filipe Luís foi escolhido para substituir Tite e assumiu o Flamengo em outubro do ano passado. No comando, são 71 jogos, 46 vitórias, 17 empates e oito derrotas, com 123 gols marcados e 41 sofridos. O Rubro-Negro conquistou a Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Carioca no período.