Diego Ribas antes de sua despedida do Flamengo junto de Diego AlvesFoto: Gilvan de Souza/Flamengo
Diego relembra dificuldades no Flamengo e revela que quase deixou o clube em 2019
Icônico massagista do clube, Denir convenceu o ex-jogador a ficar
Rio - Um dos líderes do Flamengo na conquista da Libertadores e Brasileirão de 2019, Diego revelou que quase saiu do clube meses antes dos títulos. Em participação na palestra para a Comlurb, nesta sexta-feira (17), o ex-jogador revelou que cogitou a possibilidade de sair, mas mudou de ideia após conversar com Denir, lendário massagista do clube.
Na época, o ex-jogador enfrentou bastante cobrança por parte dos torcedores, por ser um dos principais jogadores do time e um dos líderes. Ele ainda perdeu um pênalti na eliminação do Flamengo na Copa do Brasil contra o Athletico-PR. Durante o embarque para o jogo contra o Corinthians, pelo Brasileirão, chegou a ser hostilizado pela torcida organizada, que arremessou pipocas em seu rosto.
Durante a palestra, o ídolo do Flamengo contou que, ao chegar no quarto do hotel em São Paulo, chorou e cogitou abandonar o clube. Porém, Denir, massagista do time na época, foi até seu quarto e aconselhou o jogador a permanecer no elenco, que naquele mesmo ano seria extremamente importante para conquista da libertadores de 2019.
"Eu abro a porta e está o Denir. Ele sentou na beira da minha cama e falou que já trabalhava há anos no clube, que viu muita coisa acontecer e que, às vezes, passar por essas situações tornavam os jogadores mais fortes. Ele pediu para eu erguer a cabeça pois eu ainda seria ídolo do Flamengo", disse.
Diego Ribas chegou ao Flamengo em 2016 e foi um dos lideres do time entre 2017 e 2022. Durante esse período conquistou 12 títulos com a camisa rubro-negra: duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopa do Brasil e quatro Cariocas, sendo a maioria desses títulos de 2019 em diante.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.