Rio - Depois de ter um vídeo em que aparece em uma festa no Rio de Janeiro viralizado nas redes sociais, o atacante Wallace Yan, de 20 anos, se manifestou sobre a situação por meio da sua assessoria de imprensa. Os seus representantes confirmaram que o fato ocorreu neste fim de semana, mas citaram que o jovem havia sido comunicado que não seria relacionado para a partida entre Flamengo e Palmeiras, neste domingo, antes do ocorrido.
"Diante dos fatos relatados, comunicamos que o atleta desde sábado, 18, já sabia que não ia para a partida contra o Palmeiras! A lista interna já havia sido divulgada. Diante disto, o atleta estava de folga", disse em nota oficial.
Posteriormente a nota cita a pouca idade de Wallace Yan e afirma que seu processo de amadurecimento está em andamento. O jogador se profissionalizou na temporada passada, mas começou a receber mais chances neste ano. Em 2025, ele entrou em campo em 27 jogos, anotou sete gols e deu quatro assistências.
"Wallace tem apenas 20 anos e está em crescente amadurecimento, aprendendo com os erros o que é normal em qualquer atleta desta idade, mas salientamos que a cobrança tem que existir quando há o fato, e não quando há inversão das situações", concluiu.
Pelo seu perfil oficial no Instagram, Wallace Yan também utilizou suas palavras para abordar o ocorrido e também reforçou que utilizou sua folga para sair.
"Sei do meu compromisso e amor pelo Flamengo, estou aqui sempre para dar o meu melhor pelo Flamengo e pelos meus companheiros. Então estou com a cabeça boa e preparado para fazer a nação toda feliz ajudando de alguma forma. Sei que ia ter minha folga hoje, então estou tranquilo sobre tudo. Eu sempre vou dar minha resposta dentro do campo", finalizou o jovem.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.