Flamengo é uma das potências do futebol sul-americanoGilvan de Souza/Flamengo

Claudio Borghi vê o Flamengo na América do Sul no mesmo patamar que o Real Madrid na Europa. Para o campeão da Copa do Mundo de 1986 com a argentina, o Rubro-Negro é bastante conhecido mundialmente e demonstra forte poder atualmente.
"Hoje, não sei como estão as diferentes torcidas brasileiras em relação à quantidade de torcedores, mas por títulos, forma de jogar, nome, história e por essa famosa camisa, acho que poderia ser como o Real Madrid. Só não sei se economicamente. É um dos times mais populares do mundo", disse à ESPN.
Para Borghi, qualquer estrangeiro tem facilidade de reconhecer facilmente a camisa do Flamengo. Além disso, o campeão do mundo também considera o Rubro-Negro e o Palmeiras como os brasileiros mais respeitados pelos adversários do continente.
"São dois times muito poderosos. Não somente pelo futebol jogado, mas pelo poderio econômico. O restante dos times está muito longe do que estes dois podem fazer", avaliou o ex-jogador argentino, que só vê outro clube que pode se aproximar.
"River Plate, que investiu muito dinheiro para um time argentino e não fez uma boa Libertadores ou Campeonato Argentino".