Filipe Luís é o técnico do FlamengoReprodução/Flamengo TV
Filipe Luís destaca importância de tempo para treinar na Data Fifa: 'Recuperar conceitos'
Treinador analisou o susto do Flamengo na reta final da vitória sobre o Santos
Rio - Após a vitória do Flamengo sobre o Santos por 3 a 2 no Maracanã, neste domingo (9), Filipe Luís ressaltou a importância da parada da Data Fifa. O treinador ressaltou que precisa "urgentemente ter tempo para treinar". Ele explicou que precisa recuperar conceitos "que foram se perdendo" nos últimos jogos.
"Precisamos muito ter tempo de treinamento. Infelizmente, temos muitos convocados, jogadores que não vão estar nesses treinamentos, porque preciso recuperar comportamentos, preciso recuperar conceitos que foram se perdendo nesses últimos jogos. Hoje, em determinados momentos do jogo, não me reconheço quando vejo a equipe se partir ou acelerar tanto o jogo como foi principalmente no primeiro tempo".
"Preciso urgentemente ter tempo para treinar para recuperar esses conceitos e que a equipe jogue do jeito que eu quero que jogue. Em alguns momentos hoje do primeiro tempo, eu não senti isso, mas os que vão ficar aqui vão ter todo o conteúdo e vou poder preparar o jogo da melhor forma para o jogo contra o Sport".
O Flamengo abriu o placar com Léo Pereira, ainda no primeiro tempo. Carrascal e Bruno Henrique ampliaram a vantagem rubro-negra no Maracanã. A vitória por 3 a 0 parecia encaminhada, mas o Rubro-Negro levou um susto na reta final e viu o Peixe anotar dois gols em sequência.
"Eu odeio sofrer gols. Vocês me conhecem bem, eu prezo muito pela fase defensiva da equipe. Dou muito valor a isso, acredito firmemente que a defesa é a melhor arma para ganhar um campeonato. Ter uma defesa sólida, uma defesa boa. Nos custou muito chegar aqui com esses números tão baixos de gols sofridos".
"Esse susto, podemos chamar assim, que nos sirva de lição. No Campeonato Brasileiro e talvez no futebol mundial, se você abaixa a guarda um minuto, custa muito caro. Já falei para eles, e não me preocupa porque é um caso à parte. Mas, sim, me machuca. Odeio que aconteça isso".
Com o resultado, o Fla chegou aos 68 pontos e segue na segunda posição. Agora, o Rubro-Negro foca no Sport.
A equipe de Filipe Luís enfrentará o Leão no dia 15 de novembro (sábado), a partir das 18h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. A partida é válida pelo jogo atrasado da 12ª rodada do campeonato.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.