Pedro em treino do Flamengo nesta quarta-feira (12)Adriano Fontes/Flamengo

Rio - O atacante Pedro segue avançando na recuperação da fratura no antebraço direito. Nesta quarta-feira (12), o camisa 9 voltou a participar dos treinos com o elenco do Flamengo de forma parcial, sem confronto direto com os companheiros.
O camisa 9 chegou à última etapa do processo de recuperação. Agora, ele passa a usar imobilização abaixo do cotovelo, o que lhe dá mais mobilidade. A mudança aconteceu após um exame de Raio-X na última segunda-feira (10).
Pedro sofreu uma fratura sem desvio na ulna direita na vitória do Flamengo por 1 a 0 contra o Racing, em partida válida pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. Desde então, o atacante está com o braço imobilizado.
A volta do camisa 9 aos gramados vai depender do quanto o atleta se sentir seguro e de como evoluir seu processo de recuperação. A expectativa do clube é poder contar com o atacante na final da Libertadores, no dia 29 de novembro.

Veja o boletim médico

ALLAN
Jogador se recupera de uma fascite plantar e segue em tratamento com o departamento médico do Flamengo.

JORGINHO
Meia realiza trabalhos em campo com a fisioterapia e a preparação física.
LÉO ORTIZ
Ainda com resquícios de dor no tornozelo após trauma sofrido na região, o zagueiro segue o planejamento de recuperação estabelecido pelo departamento médico do clube.
PEDRO
Em função da boa evolução do quadro, o atacante avançou para o último estágio de sua reabilitação da fratura. Nesta quarta-feira (12), já com nova e mais curta imobilização, retomou as atividades parciais com o grupo, em exercícios ainda sem confronto direto. A programação de recuperação segue dentro do planejado pelo departamento médico do Flamengo