Filipe Luís pode conquistar mais um título na Arena MRVGilvan de Souza/Flamengo
Filipe Luís elogia Arrascaeta e destaca força mental do Flamengo: 'Muito forte'
Rubro-Negro venceu o Bragantino por 3 a 0, neste sábado (22), no Maracanã, pela 35ª rodada do Brasileirão
Rio - O Flamengo se recuperou da derrota para o Fluminense e se aproximou do título brasileiro de 2025. Com grande atuação de Arrascaeta, que voltou a ficar à disposição após defender o Uruguai na última Data Fifa, o Rubro-Negro venceu o Bragantino por 3 a 0, neste sábado (22), no Maracanã, pela 35ª rodada do Brasileirão, e se isolou na liderança. O técnico Filipe Luís rasgou elogios ao camisa 10.
"Mérito dele. É um jogador único, que não perde a ambição e que quer cada vez mais. É um grande líder. É mérito absolutamente dele. E eu, claro, monto a equipe em função do melhor jogador. Sempre tento passar todas as facilidades para que ele tenha mais tempo e espaço para ficar mais perto do gol, onde ele é realmente diferente", disse Filipe Luís.
Na reta final do Brasileirão, o Flamengo voltou a crescer de produção e deixou as dúvidas de lado. Com três vitórias nos últimos quatro jogos, o Rubro-Negro recuperou a liderança e abriu quatro pontos de distância para o vice-líder Palmeiras. O time comandado por Filipe Luís, aliás, pode conquistar o título na próxima rodada. O treinador valorizou o trabalho mental do clube.
"Eu acredito que, a nível mental, o grupo está muito forte. Estamos focados no que é o presente, que é o nosso objetivo, que é ganhar o próximo jogo. Sabemos que fazendo a nossa parte, estamos mais perto do grande objetivo. Um dia, algumas horas atrás, estávamos numa crise mundial. Então, sabemos que precisamos ser equilibrados", afirmou o treinador.
Com a vitória sobre o Bragantino, o Flamengo chegou aos 74 pontos e abriu quatro de distância para o vice-líder Palmeiras, que chegou aos 70 após empatar sem gols com o Fluminense. O Rubro-Negro volta a campo na próxima terça-feira (25), às 21h30 (de Brasília), contra o Atlético-MG, na Arena MRV, pela 36ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia e horário, o Palmeiras enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.