Gum em ação pelo Fluminense, em 2018Lucas Merçon / Fluminense
Gum fala sobre sua saída do Fluminense: 'Chorei por três dias seguidos'
Ex-zagueiro do tricolor comentou que não deu tempo de fazer uma despedida, pela situação que o clube se encontrava no Brasileirão
Ídolo e ex-zagueiro do Fluminense, Gum deu entrevista para o canal "cast.fc". Nela, o jogador que atualmente atua pelo CRB falou sobre sua despedida no Tricolor das Laranjeiras e também comentou que uma proposta de renovação foi feita, mas que a negociação não concluiu.
"Eu não me despedi do clube porque estava brigando pelo rebaixamento e não tinha como pensar em uma despedida. Nós tínhamos que vencer para não cair. Isso era o mais importante. Nós vencemos e não caímos. Quando acabou o contrato eu fui embora e pronto", afirmou Gum
"Na verdade, estava sendo conversada (a renovação). Quando acabou, eu fui para casa e falaram que não ia acontecer. Acabou o campeonato, eu fui embora e recebi a notícia dois dias depois que tinham contratado um zagueiro. Eu chorei três dias. Não conseguia imaginar jogando fora do Fluminense aquela época. Eu me tornei tricolor, eu vestia a camisa, amava o clube e vivia aquilo lá não somente como trabalho e não acreditava que isso ia acontecer", concluiu.
Gum atuou pelo Fluminense entre 2009 e 2018, e é um jogador com uma das passagens mais vitoriosas pelo clube no século. Ao todo, disputou 414 jogos e marcou 29 gols. Além disso, conquistou os títulos dos Campeonatos Brasileiros de 2010 e 2012, o Carioca de 2012 e a Primeira Liga de 2016.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.