Rio - Nesta quinta-feira, 30, o Fluminense oficializou a contratação de Lelê por empréstimo junto ao Itaboraí Profute. O vínculo do atacante será válido até o fim de 2023. No acordo, há opção de compra em definitivo dos direitos do jogador.
Vale lembrar que Lelê foi um dos destaques do Campeonato Carioca de 2023. Além de um bom desempenho dentro de campo, ele balançou as redes 13 vezes no Estadual com a camisa do Volta Redonda. É o vice-artilheiro da competição, atrás apenas de Germán Cano, que tem 14 gols.
Lelê, inclusive, esteve no CT Carlos Castilho e participou dos treinos junto com o grupo. No Tricolor, ele vestirá a camisa 99.
"Fico muito feliz por essa oportunidade, uma oportunidade única, de jogar em um time tão grande. Feliz também pelo professor (Fernando Diniz) ter gostado do meu trabalho. Vou me dedicar ao máximo para que eu possa desempenhar o meu melhor e conseguir todos os objetivos do clube. Tive um começo de temporada bem feliz. Agora, aqui no Fluminense, espero dar sequência para possamos ir em busca de títulos importantes", afirmou o jogador, ao site oficial do Flu.
Com a negociação sacramentada, Lelê se torna o décimo reforço do Flu para a temporada. Antes dele, chegaram: o atacante Keno; os laterais Marcelo, Guga e Jorge; os meias Lima e Gabriel Pirani; o zagueiro Vitor Mendes; e o goleiro Vitor Eudes.
O clube também se movimentou internamente para renovar o contrato do técnico Fernando de Diniz de peças importantes do elenco. Foram os casos: o atacante Germán Cano; os meias Paulo Henrique Ganso, Jhon Arias e Michel Araújo (este acabou emprestado ao São Paulo); os volantes André e Martinelli; o lateral-direito Samuel Xavier; e os zagueiros Manoel e David Braz.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.