Jhon Arias é um dos principais jogadores do FluminenseFoto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

A goleada do Fluminense sobre o Flamengo por 4 a 1 no Maracanã, que culminou no bicampeonato carioca, mostrou a fortaleza mental do elenco tricolor. A opinião foi compartilhada pelo atacante Jhon Arias, em entrevista ao jornal O Dia, logo após a conquista do título, no último domingo.
"Um jogo difícil para nós, mas um jogo que demonstra a fortaleza mental do nosso elenco. Era um cenário difícil, mas tínhamos essa certeza de que conseguiríamos virar, acreditamos no nosso trabalho, acreditamos nos jogadores. O prêmio para o trabalho que vimos fazendo há um tempo, tomara que seja o segundo de muitos títulos que venham aí para nós". 
Vale lembrar que o Flu chegou para a decisão com uma desvantagem de dois gols, já que perdeu no jogo de ida por 2 a 0, e também depois de uma longa viagem para Lima, onde teve compromisso pela Libertadores, no meio da semana.
Dessa forma, o Tricolor precisaria ganhar o Flamengo por dois gols de diferença para forçar os pênaltis ou por pelo menos três para ser campeão direito. O Flu, então, dominou o adversário do começo ao fim do jogo e construiu a vitória com tranquilidade.