Diniz é festejado por jogadores do FluminenseFOTO: MARINA GARCIA/FLUMINENSE FC
Arias, do Fluminense, conta como foi preleção de Diniz antes da final: 'Parecia que foi Deus falando por meio do Fernando'
O atacante ainda destacou que o grupo saiu com a 'total certeza' de que o planejamento para o clássico 'não tinha como dar errado'
O atacante Jhon Arias deu detalhes de como foi a preleção de Fernando Diniz antes da final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, no domingo, 09. O jogador do Fluminense contou que foi um momento mágico e que algumas pessoas chegaram a chorar. O camisa 21, inclusive, afirmou que parecia que Deus estava falando por meio do treinador.
"Acho que foi um momento mágico para todos nós. Foi uma preleção que nunca tive na minha vida. Acho que não tenho como explicar o que esse cara (Diniz) conseguiu fazer com a gente ali no momento antes do jogo. Parecia que foi Deus falando por meio do Fernando. Foi uma coisa que emocionou muito a todo mundo, acho que teve até caras que choraram. Ele conseguiu falar do fundo da alma", disse Arias.
"Fernando fala algo que é importante, que o futebol consiga ser o meio para mudar a vida das pessoas. No caso dos jogadores, a maioria vem de um cenário de onde tem muita carência. Se você perceber, quase sempre o primeiro brinquedo de uma criança é uma bola. No caso de nós, jogadores, dos torcedores e dele... Ele falava que é um brinquedo que acompanhava você até o último momento da sua vida. Então, o que esse cara conseguiu fazer ontem, eu não tenho como expressar pra vocês, mas foi um momento mágico. Depois do que vivemos no vestiário, saímos com a total certeza de que não tinha como dar errado o que planejamos para o jogo", completou.
E de fato, não deu errado. O Fluminense, que entrou em campo com uma desvantagem de dois gols, dominou o Flamengo do começo ao fim do jogo e venceu a partida por 4 a 1. O resultado deu o título do Campeonato Carioca para o Tricolor.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.