Nino marcou o gol da vitória do Fluminense sobre o The Strongest MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Rio - O zagueiro Nino celebrou a vitória do Fluminense sobre o The Strongest por 1 a 0 no Maracanã, nesta terça-feira, pela segunda rodada do Grupo D da Copa Libertadores. Em entrevista à "Paramount+", o capitão do Flu destacou que o time está feliz com o resultado e classificou o jogo como "muito difícil".
"A gente sabia que o time deles iria tentar anular o nosso ataque de todas as maneiras, jogou a maior parte do tempo com todo mundo atrás da linha da bola. Um jogo muito difícil. Mas acho que o time conseguiu criar muitas oportunidades, ficar bastante com a bola no pé. É normal a dificuldade para fazer gol, às vezes tinha um cara em cima para tirar, o goleiro defender. Mas a gente fica feliz com a vitória e sem sofrer gols", afirmou o zagueiro.
Nino, que marcou o único gol da partida, também fez uma análise do ritmo de jogo do Fluminense. Dentro de campo, o Tricolor sufocou o The Strongest, que chegou poucas vezes ao campo de ataque.   
"A gente tem que correr sempre, o tempo todo. Quando estamos com a bola, a gente tenta roubar o mais rápido possível. Cria um desgaste, mas acreditamos que para o adversário é um desgaste muito maior. Temos que manter a atenção até o fim do jogo, é algo que temos trabalhando sempre. A gente fica feliz por mais uma vez não sofrer gols", explicou o zagueiro.
Apesar do domínio, o Flu tomou um susto já nos acréscimos do segundo tempo. Após uma divida com o próprio Nino, Triverio ficou cara a cara com o goleiro Fábio e bateu rasteiro para balançar as redes. No entanto, o árbitro Carlos Ortega assinalou infração o atacante em cima do zagueiro.    
"Foi falta. Acho até que ele estava impedido, não sei. Não vi o replay, mas o juiz marcou falta", disse o capitão do Fluminense.