Torcida do Fluminense prepara festa para a partida na LibertadoresReprodução

Rio - Após 15 anos, o Fluminense volta a jogar com público pela Libertadores, no Maracanã. O reencontro com a torcida no estádio será nesta terça-feira (18), às 19h (de Brasília), contra o The Strongest, da Bolívia, pela segunda rodada da fase de grupos. A expectativa é de muita festa e mais de 60 mil torcedores.
Para o reencontro, a torcida do Fluminense já prepara uma festa para recepcionar o time. Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível notar os materiais, como longas faixas de TNT. As torcidas organizadas trabalham em conjunto, mas não divulgaram muitos detalhes da festa. 
Nas redes sociais, as organizadas estabeleceram uma meta de arrecadação para planejar a organização de festas para os três jogos do Fluminense como mandante. O Time de Guerreiros enfrentará o River Plate, da Argentina, no dia 2 de maio, e o Sporting Cristal, do Peru, no dia 27 de junho. 
A última vez que o Fluminense jogou com público no Maracanã pela Libertadores foi na final de 2008. Nas edições de 2011, 2012 e 2013, mandou jogos no Engenhão e São Januário, por conta das obras para a Copa do Mundo de 2014.
Já em 2021, o Fluminense voltou a jogar no Maracanã na competição, mas com portões fechados por causa da pandemia do novo coronavírus. No ano passado, precisou mandar os jogos da fase prévia em São Januário e Engenhão por causa da reforma no gramado do Maracanã. 
Mais de 50 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para o jogo contra o The Strongest. O Fluminense chega embalado pelo título carioca e as estreias com vitórias na Copa do Brasil e Brasileirão, ambas por 3 a 0 sobre Paysandu e América-MG, respectivamente.