Ex-atacante do Fluminense, Matheus Martins fez três gols naquela partidaFoto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Rio - Nesta terça-feira, o Fluminense irá fazer sua primeira partida pela Libertadores no Maracanã em 2023. O adversário será o The Strongest, da Bolívia, às 19 horas (no horário de Brasília). A equipe boliviana assim como o Tricolor iniciou a competição com vitória. Na última partida do clube carioca contra um adversário do país, a sensação para os torcedores do clube carioca foi muito peculiar.
No ano passado, o Fluminense foi até a Bolívia enfrentar o Oriente Petrolero precisando de uma goleada história para sonhar com a classificação para as oitavas de finais da Sul-Americana. O placar elástico veio e em grande estilo. Foram incríveis 10 a 1, a maior goleada da história do Tricolor em uma competição sul-americana.
Apesar disso, o Fluminense necessitada de um empate entre Unión Santa Fe e Júnior Barranquilla. O clube argentino conseguiu uma grande vitória fora de casa e acabou avançando de fase, eliminando os colombianos, os brasileiros e os bolivianos na fase de grupos da Sul-Americana.
Neste ano, a situação é bem diferente. Na Libertadores, o Fluminense estreou muito bem e quer vencer para assumir isoladamente a liderança do grupo D. Porém, o The Strongest tem uma equipe bem superior ao Oriente Petrolero e mesmo longe da atitude é um rival que pode oferecer perigos para o clube carioca na partida. O duelo vale a liderança da chave.