Mário Bittencourt, presidente do FluminenseMailson Santana/Fluminense

Rio - O Fluminense pode obter um lucro extra em breve. O atacante João Pedro, cria da base do clube, está próximo de trocar o Watford pelo Brighton, também da Inglaterra, segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano. Caso isso se confirme, a equipe tricolor teria direito a uma porcentagem do valor da negociação, por ter sido o clube formador do jogador.
João Pedro - Divulgação / Watford
João PedroDivulgação / Watford
Caso a venda se concretize, o Fluminense receberá 10% da mais-valia (diferença entre o valor que foi vendido ao Watford e o que os ingleses receberão na revenda), além de 3,5% referentes ao mecanismo de solidariedade da Fifa. Como os valores da negociação foram mantidos em sigilo, não é possível fazer uma projeção do lucro do Tricolor das Laranjeiras com a transferência.
João Pedro deixou o Fluminense no começo de 2020, para se transferir ao Watford. Nesta temporada, o atacante, de 21 anos, participou 35 jogos, marcou 11 gols e concedeu quatro assistências para seus companheiros, obtendo, ainda, uma média de 79 minutos em campo por partida disputada.