O Fluminense conheceu a primeira derrota no Brasileirão. Neste sábado, 29, o Tricolor perdeu para o Fortaleza por 4 a 2 na Arena Castelão, em partida válida pela terceira rodada do campeonato. Thiago Galhardo, Moisés (2) e Hércules marcaram os gols do Leão do Pici. Alan e John Kennedy descontaram pelo lado do Flu.
Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras permaneceu com seis pontos e caiu para a segunda colocação. Já o Leão do Pici chegou aos sete pontos e assumiu a ponta da tabela.
Agora, o Fluminense vira a chave para a Copa Liberadores. O Tricolor volta a campo na próxima terça-feira, às 21h, para enfrentar o River Plate no Maracanã. A partida é válida pela terceira rodada do Grupo D da competição.
Já o Fortaleza foca na Copa Sul-Americana. O Leão do Pici tem compromisso na próxima quinta-feira, às 21h, com o Estudiantes de Mérida-VEN na Arena Castelão. O jogo é válida pela terceira rodada do Grupo H.
O JOGO
O Fluminense teve dificuldade para jogar no primeiro tempo e viu um Fortaleza melhor em campo no primeiro tempo. O Leão do Pici conseguia recuperar rapidamente a posse de bola e criou as melhores chances. Nesse cenário, Fábio brilhou com sete grandes defesas, mas não conseguiu evitar a desvantagem no marcador durante a etapa inicial.
Aos 29 minutos, Moisés levou a melhor na dividida com Nino pelo lado esquerdo, entrou na área e bateu forte. Fábio espalmou, mas Thiago Galhardo apareceu para complementar. Pouco depois, aos 35, o Fortaleza ampliou a vantagem. Moisés roubou a bola de André na intermediária do campo de defesa, partiu em velocidade pelo meio, passou pela marcação, invadiu a área e finalizou na saída do goleiro.
O momento do Fluminense era ruim, e o time quase levou o terceiro gol antes da ida para o intervalo. No entanto, na primeira finalização que teve a direção do gol, o Tricolor conseguiu estufar as redes e voltou para a partida. Depois de cruzamento rasteiro na área aos 47 minutos, a bola sobrou para Alan, que estava cara a cara com Fernando Miguel e chutou com tranquilidade para diminuir a vantagem do Fortaleza.
No retorno para o segundo tempo, o técnico Fernando Diniz promoveu as entradas de Jhon Arias e Gano. Assim, o Fluminense iniciou a etapa complementar mais competitivo e com presença no campo ofensivo.
Apesar dessa melhora do Flu, o Fortaleza manteve a pegada e jogou água no chopp aos 15 minutos. Bruno Pacheco descolou ótima enfiada de bola para Moisés, que partiu livre de marcação e ficou cara a cara com Fábio. O atacante foi frio e bateu forte no canto para fazer o terceiro do Leão.
Diniz, então, respondeu com substituições e deixou o Tricolor ainda mais ofensivo: tirou o zagueiro Manoel e o lateral-direito Guga para colocar os atacantes Germán Cano e Keno. Com uma formação super ofensiva, o Flu conseguiu o segundo gol e voltou para a partida. Aos 24 minutos, Ganso tocou para John Kennedy, que deu lindo drible marcação, ficou cara a cara com Fernando Miguel e bateu de bico para balançar as redes.
Desse modo, o Fluminense foi em busca do empate, mas faltou finalizar a gol. Enquanto isso, o Fortaleza não se desesperou e jogou freou a reação dos cariocas. Na marca de 34 minutos, Moisés limpou da marcação e encheu o pé da entrada da área. Fábio conseguiu espalmar, mas a bola caiu nos pés de Moisés, que fez o quarto do Leão do Pici.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza x Fluminense
Data e Hora: 29/04/2023, às 16h30 Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE) Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Cartões amarelos: Gabriel Pirani, John Kennedy e Keno (FLU) Cartões vermelhos: Gols: Thiago Galhardo (1-0)(29'/1ºT) / Moisés (2-0) (35'/1ºT) / Alan (2-1) (47/'2ºT) / Moisés (3-1) (15'/2ºT) / John Kennedy (3-2) (24'/2ºT) / Hércules (4-2) (34'/2ºT)
FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda) Fernando Miguel; Tinga; Emanuel Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre (Zé Welisson, 39'/2ºT), Hércules e Pochettino (Yago Pikachu, 28'/2ºT); Calebe (Lucas Saha, 28'/2ºT), Moisés (Romarinho, 39'/2ºT) e Thiago Galhardo (Guilherme, 23'/2ºT).
FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz) Fábio; Guga (Keno, 19'/2ºT), Nino, Manoel (Germán Cano, 19'/2ºT) e Alexander; André, Lima e Gabriel Pirani (Paulo Henrique Ganso, Intervalo); Lelê (Isaac, 47'/2ºT), John Kennedy e Alan (Jhon Arias, Intervalo).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.