Fernando DinizMarcelo Goncalves / Fluminense

Rio - O torcedor do Fluminense que compareceu ao Maracanã na última terça-feira presenciou um dia histórico para o clube carioca na Libertadores. O Tricolor goleou o River Plate por 5 a 1, em uma partida que contou com a um Maracanã bastante cheio. Ao fim da partida, Fernando Diniz analisou a atuação dos seus comandados e afirmou que foi o resultado deve ser comemorado.
 
"O jogo foi muito truncado, mas não porque o time estava mal. O River fez muitas faltas e o juiz não fazia o jogo andar. A gente poderia jogar mais dentro da nossa característica, com mais aproximação, principalmente pela direita. Ganhamos de um ótimo rival, um time muito bem treinado e temos que desfrutar desse momento.  Estávamos melhores, mas a expulsão foi determinante. Quando esteve 11 contra 11, estávamos melhores, mas com um a mais achamos mais espaço. Mas foi um jogo difícil principalmente na parte em que estávamos em 11 contra 11", disse.
Apesar da grande atuação, Fernando Diniz pregou cautela. O treinador relembrou que no último fim de semana, o Fluminense foi amplamente dominado pelo Fortaleza e por muito pouco não levou uma goleada histórica no Castelão.
"A gente tem sempre muita coisa para melhorar. O futebol não são só flores. Perdemos no final de semana, não era o fim, hoje ganhamos, não somos os melhores do mundo. Temos que trabalhar muito. Os jogadores entendem que precisamos nos dedicar e correr juntos, para marcar e jogar desde o Fábio até o Cano e vice-versa", finalizou.