André está suspenso para a próxima partida do FluminenseFoto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

O árbitro Flávio Rodrigues Souza (Fifa/SP) justificou na súmula a expulsão do volante do Fluminense, André, na vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 0, na última quarta-feira (10), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo o relato no documento, o jogador recebeu cartão amarelo por reclamação, e em seguida agiu de forma desrespeitosa e ofensiva, sendo expulso.
A indignação de André ocorreu após a marcação de um pênalti do zagueiro do Fluminense, Manoel, em cima do atacante do Cruzeiro, Bruno Rodrigues. O árbitro ainda relatou na súmula que o volante deu um soco na cabine do VAR na saída do campo.
"Expulsei diretamente o atleta mencionado devido o mesmo, após receber o cartão amarelo por reclamação dirigir-se a mim de maneira desrespeitosa e ofensiva dizendo as seguintes palavras: “você é uma vergonha, isso é uma vergonha”. Informo ainda que na saída do campo de jogo, fui informado pelo 4º árbitro que o jogador expulso deu um soco na proteção de acrílico da ara do VAR", escreveu Flávio Rodrigues.
Com a expulsão, André vai cumprir suspensão automática e está fora do jogo contra o Cuiabá, no próximo sábado, no Maracanã, pela sexta rodada do Brasileirão. No jogo seguinte, o volante ainda voltará pendurado, já que tomou o segundo cartão amarelo do torneio. A data do julgamento do jogador no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ainda não foi marcada.